Faça uma cotação

Drones como método de entrega

Tendo como seu principal usuário os Estados Unidos, o uso dos drones como método de entrega, tem crescido expressivamente.

 

Esse método entrega tanto uma facilidade de controlar, como uma flexibilidade em ser usado para fins pessoais e comerciais.

 

Conheça DevSkin

O que são drones

Drones são aeronaves não tripuladas que podem ser encontradas nos modelos com 4, 6 ou 8 hélices, cada um com uma função diferente.

 

Os drone possuem GPS e geralmente também tem câmeras, principalmente aqueles que tem a finalidade de ser usado na área audiovisual.

 

Os drones foram inicialmente criados para serem instrumentos militares, usados para o monitoramento de espaço aéreo, por exemplo. A medida em que os drones foram diminuindo em proporções foram ficando apropriados para carregar diferentes objetos.

 

Os drones não somente são usados para delivery, mas também na área de agronegócio, por exemplo.

 

Nós temos experiência em diversas tecnologias

Quais as vantagens de ter drones como método de entrega

 

As principais vantagens de usar drones como método de entrega são sua flexibilidade e seu custo. Por não precisarem de tripulação, sua operação é mais barata em comparação a outras aeronaves, confira.

 

Flexibilidade: por não haver o impacto do trânsito nas rotas de entrega, e facilidade em fazer várias entregas paralelamente, não é preciso ser feito a roteirização como acontece nos transportes tradicionais.

 

Agilidade: mais ágil do que os transportes convencionais, os drones são ótimos para o serviço.

 

Redução de custos: por ser uma aeronave não tripulada, é possível transferir essa verba e investir em outras áreas de sua empresa.

 

Benefícios para o meio ambiente: os drones, por não emitir CO2, ajuda, em consequência, a diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.

 

Crie seu software de acordo com a sua necessidade

 

Segurança: o uso de drones permite também que não existam problemas como o roubo de cargas, o que , infelizmente acontece muito. Outro ponto é que os entregadores não serão colocados em risco em certas áreas que a entrega precisa ser feita.

 

Contabilização do estoque: É possível usar os drones para gerir o estoque. Afinal, ele faz com que o procedimento da contagem de produtos em seu inventário aconteça de um jeito mais prático, fácil e eficiente.

 

Na área logística, os drones são muito usados para fazer entregas de mercadorias. Este serviço pode tanto ser utilizado em entregas de deliverys quanto em produtos com um custo maior, como remédios ou ainda órgãos que estão sendo transplantados.

 

A contagem feita pelo RFID (Identificação por radiofrequência) é eficiente, agilizando a coleta de dados. O drone consegue contabilizar todo o armazém, podendo entregar resultados eficientes e com custos operacionais muito baixos.



 

CONSULTORIA E OUTSOURCING DE T.I.

Adaptação 

Todos os países e empresas que usam esse método precisam estar constantemente estudando e se atualizando para conseguirem se adaptar aos drones, como cálculo de rotas, segurança e capacidade de entregas.

 

Geralmente os drones que são usados nas entregas de mercadorias precisam passar por um processo de adaptação para que sejam capazes de armazenar e transportar itens que forem necessários, sem que aconteça quaisquer riscos ou danos no percurso de entregas.

 

Outra adaptação que precisa ser feita para a adequação desse método é que os edifícios, por exemplo, possuam espaços adequados para que os drones possam pousar, como faixas aéreas (já que os drones compartilham as faixas com helicópteros, como exemplo) exclusivas para o trajeto.

Legalização

Por se tratar de um equipamento que pode oferecer periculosidade e por já ter causado acidentes em diversos lugares ao redor do mundo, é necessário que exista regras e protocolos para que se preze a segurança de todos.

 

A utilização dos drones por empresas como o iFood e Speedbird traz bastante contribuição para a criação e aplicação de regras e protocolos.

 

Mesmo que os drones sejam inovadores e fáceis de manipular, o Brasil ainda tem um longo caminho de legalização perante os órgãos responsáveis. Para que seja usado, é preciso ter uma licença da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A lei atual também determina que os drones deverão ser operados no campo de visão do condutor.

 

Venha conferir!

 

Um exemplo de empresa que conseguiu a licença da ANAC é o Ifood. Seu drone tem uma capacidade de carga máxima de 2kg, é orientado por GPS, chega a alcançar 60 metros de altura e voa até 40 km por hora.

 

Para operações menos complicadas, é possível operar os drones em áreas mais afastadas — no mínimo de trinta metros — de terceiros e operar com um único sistema de drone de cada vez.

 

Conclusão

Um dos objetivos desse método é a redução do tempo de viagem no primeiro trecho já que a ideia é que os drones levem a mercadoria até o ponto de retirada (hub) e de lá os entregadores convencionais levem aos clientes.

 

Conheça o nosso blog

 

Entre em contato

Rua caldas Novas, 50
Conj 85 Cond Beta Trade
Barueri - SP
(19) 995000100 [email protected]