Faça uma cotação

Saiba qual o impacto do Metaverso na sua vida

Frequentemente ouvimos pessoas discutindo sobre o Metaverso ao descrever um novo mundo virtual que muitas empresas conectadas à nova economia esperam desenvolver. E estamos cientes de que a disseminação dessa tecnologia já alterou a cultura humana, afetando tudo, desde onde moramos até como trabalhamos, o que fazemos e o que compramos. Essas transformações que estamos vendo atualmente são o resultado de uma variedade de diferentes inovações e invenções secundárias que se desenvolvem independentemente umas das outras.

Essas revoluções ou transformações que estamos experimentando atualmente dependem de uma variedade de inovações e invenções secundárias que se desenvolvem independentemente umas das outras. Aqui estão alguns pensamentos sobre os objetivos deste mundo, como eles foram planejados no metaverso e como eles podem afetar nossas vidas. Se você quiser saber mais profundamente sobre os impactos do metaverso na nossa vida é só continuar lendo este artigo.

O que é o metaverso?

A ideia do metaverso é, na verdade, criar um mundo digital acessível onde as pessoas possam trabalhar, aprender, socializar e se divertir de uma maneira que as faça sentir que estão realmente lá e não estão apenas jogando.

Com isso, o metaverso seria uma realidade virtual composta de locais virtuais que continuariam a existir depois que você o deixasse. O metaverso é mais do que um único local onde todos os negócios ou jogos estarão presentes, é uma coleção de realidades virtuais.

A ideia é usar a moeda virtual para comprar roupas de avatar, além de armas e equipamentos de jogos. Nesse sentido, está planejado que o metaverso faça uso da tecnologia blockchain e criptomoedas.

O metaverso, portanto, descreve um mundo não físico no qual as pessoas podem se comunicar umas com as outras usando várias tecnologias virtuais. Por exemplo, um metaverso pode permitir que pessoas que residem em várias partes do mundo se conectem via tecnologia e virtualmente tirem férias, pratiquem esportes ou colaborem em projetos.

Como funciona?

Na realidade, toda a visão do Metaverso está a algumas décadas de distância. Requer avanços tecnológicos extraordinários porque ainda estamos longe de poder criar simulações compartilhadas e permanentes que possam sincronizar milhões de usuários em tempo real. Além disso, exigirá mudanças nas políticas de negócios e no comportamento do consumidor.

No entanto, o termo ganhou popularidade recentemente, pois já podemos senti-la começando, principalmente como resultado do que o Facebook fez com o mercado ao mudar para o Meta. Em outras palavras, esses são alguns dos motivos pelos quais Fortnite e Roblox são frequentemente confundidos com o Metaverso. Semelhante a como o iPhone se assemelha à internet móvel devido à inclusão de inúmeras inovações no dispositivo que permitiram que a internet móvel se tornasse amplamente utilizada.

 

 

 

Impacto do metaverso na nossa vida 

Não podemos negar que nós já nos comunicamos quase exclusivamente de forma online. Desde que os celulares ganharam popularidade, as conversas passaram a usar texto, emoticons, linguagem figurada, fotos e áudio. Com o avanço do trabalho remoto e a pandemia, muitas pessoas perceberam o benefício de as pessoas não precisarem percorrer longas distâncias para chegar aos escritórios. Sem falar que os meios de comunicação que usamos hoje, junto com toda a tecnologia, aproxima quem está fisicamente distante de nós.

Nos próximos anos, prevê-se que as pessoas comecem a usar avatares digitais em ambientes totalmente virtuais para conectar, interagir, comunicar e colaborar de forma eficaz. No entanto, as tecnologias emergentes necessárias para a melhor experiência neste novo universo são a principal razão pela qual o modelo de realidade virtual levará algum tempo para se estabilizar.

Dessa forma, o metaverso nos proporcionará uma experiência totalmente imersiva. Sem sair de casa, podemos interagir com renomados professores de universidades internacionais. Podemos praticar esportes com avatares de jogadores profissionais. Isso afetará todos os canais de comunicação humana :reuniões para trabalho, escola e relacionamentos pessoais.

Como ter acesso ao metaverso?

O metaverso não é um local ou um aplicativo que pode ser acessado. Mas uma noção que os fabricantes de software que focam seus produtos na comunicação interpessoal vão adotar. Os sistemas serão atualizados em breve para suportar este novo formato.

Como o iPhone e o Android já permitem que os usuários criem avatares personalizados para usar como figurinhas em conversas de bate-papo, os sistemas do dia-a-dia que usamos eventualmente permitirão que os usuários criem avatares em vez de apenas enviar uma foto de perfil. Além disso, ao interagir com outras pessoas, teremos uma visão digital 3D bastante semelhante ao mundo real.  

Nesse sentido, o metaverso será mais um lugar para se divertir do que qualquer outra coisa, pelo menos aos olhos do público em geral. Contudo, como já ficou claro pelo conhecido escândalo Cambridge Analytica, essas plataformas podem ser vistas pelos usuários como um grande laboratório de engenharia social, especialmente pelas empresas de Mark Zuckerberg.

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de continuar navegando no nosso site. Assim, você poderá ficar por dentro de tudo que acontece no mundo digital. 

Entre em contato

Rua caldas Novas, 50
Conj 85 Cond Beta Trade
Barueri - SP
(19) 995000100 [email protected]