Faça uma cotação

O que é um Backbone e quais as vantagens para a sua empresa?

Empregando todas as ferramentas e tecnologias necessárias para atividades relacionadas ao trabalho, as empresas devem priorizar formas de fornecer conexões seguras e de alta qualidade que possibilitem concluir tarefas de forma rápida e eficaz. Nesse sentido, a utilização do backbone tem se tornado cada vez mais frequente entre organizações de diversos setores.

Isso porque essa ferramenta é responsável pela manutenção de todo o tráfego de dados de usuários ao redor do mundo. Conectar os pontos de acesso entre operadoras e servidores, sejam eles nacionais ou estrangeiros, é sua principal função. No entanto, algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre como funciona e as vantagens do backbone na empresa. Se esse for o seu caso, tenha suas perguntas sobre o tema respondidas no artigo. Boa leitura!

O que é o backbone?

O backbone pode ser pensado como um intermediário na transmissão de mensagens e dados entre redes regionais. As solicitações de troca de dados de servidores remotos os enviam primeiro para o backbone local responsável por tratá-los.

Essas estruturas conectam operadoras a servidores externos e transmitem dados em velocidades extremamente altas. Dessa forma, navegar na web recebendo informações em tempo real é possível, independentemente de onde o cliente- servidor esteja localizado.

Existem vários tipos de backbones para a troca de informações entre as regiões. Eles são capazes de velocidades de até 100 gigabytes por segundo, possibilitando a navegação instantânea a que nos acostumamos. As estruturas podem ser nacionais, internacionais ou mesmo intercontinentais.

Devido à sua capacidade de lidar com a transmissão de dados a grandes distâncias, os backbones se conectam a várias outras estruturas de dados. Esse é o principal motivo pela qual a tradução "espinha dorsal" é precisa. Afinal, tendo em conta as várias implicações que as estruturas têm, equiparando -as efectivamente a uma espinha dorsal.

Quais os tipos de backbone?

Apesar de ser algo que existe na internet, o backbone também pode aparecer em outras formas de comunicação. Quando são derivados de backbones internacionais, podem ser ligações intercontinentais. O usuário pode enviar ou receber mensagens por meio deste sistema, além de comandos de voz, imagens, textos e muitas outras formas de comunicação existentes.

Vantagens do uso do backbone

Como você já deve ter percebido após entender melhor o que é o backbone, é sobre as diversas vantagens que esse sistema proporciona. Contudo, listamos a seguir alguns dos principais benefícios dessa ferramenta para a sua empresa.

1. Alta durabilidade

Quando comparado aos fios de cobre convencionais, a estabilidade estrutural dos backbones é significativamente maior. A alta durabilidade reduz os custos de manutenção ao mesmo tempo em que reduz os problemas causados ​​por danos à estrutura do material. A estrutura do backbone é significativamente mais durável graças à sua maior capacidade de absorção de impacto e fluxo de informações.

2. Redução de custos

Ao longo do tempo, os preços dos cabos de fibra ótica diminuíram significativamente, tornando-os uma boa opção para telecomunicações em termos de custo e qualidade. Quando comparado a outras opções, seu investimento inicial pode ser um pouco maior, no entanto, com o tempo, por ser mais durável e envolver menos tempo de inatividade, renderá mais.

3. Manutenção rápida

Em comparação com outras estruturas, a estrutura de um backbone pode ser alterada e mantida de uma maneira muito mais direta e prática. Por isso, a empresa consegue economizar tempo e dinheiro, visto que a estrutura também é mais barata.

Se uma das estruturas estiver comprometida, a informação poderá circular por outros canais. Desta forma, a manutenção pode ser realizada sem comprometer o restante do sistema backbone.

4. Escalabilidade

Já existe potencial para um aumento de 10 vezes na velocidade de dados, para 100 GB por segundo no Brasil. A melhoria deste serviço é mais acessível ao usuário devido à sua facilidade de manutenção. Portanto, ao retornar ao cabeamento com backbones, é possível aumentar a qualidade do serviço sem ter que fazer mudanças estruturais significativas. Também é possível utilizar serviços que necessitem de conexões mais robustas.

 

Como o backbone tem sido implementado?

Muitas empresas optam por ter seus próprios backbones dedicados como forma de manter o acesso constante aos servidores internos enquanto constroem uma rede confiável e segura. Em muitos casos, as organizações não podem contar com equipes internas comprometidas com a instalação interna, monitoramento e manutenção do backbone. Nessas circunstâncias, pode ser necessário trabalhar com empresas terceirizadas que tenham experiência em fornecer esse tipo de serviço.

Esse tipo de serviço é normalmente oferecido por empresas de telecomunicações com profissionais qualificados e experientes, capazes de implantar, monitorar e manter bem a estrutura. Tudo para que o negócio tenha mais fluidez e esteja apto para operar essa ferramenta de forma responsável e eficaz.

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de ter acesso a mais informações sobre como manter sua empresa mais tecnológica e otimizar seus processos, é só continuar navegando no site da Devskin. Além disso, você poderá encontrar artigos sobre como manter dados internos seguros, otimizar os resultados em sites de busca, e muito mais.

 

 

Entre em contato

Rua caldas Novas, 50
Conj 85 Cond Beta Trade
Barueri - SP
(19) 995000100 [email protected]