Faça uma cotação

Koo: será que essa nova rede vai tomar o lugar do Twitter?

No mundo digital aparecem coisas novas o tempo inteiro, desde novos softwares e tecnologias até os sites e redes sociais, algumas das antigas ficam para trás, e são substituídas pelas mais recentes, a Nova rede social do momento é o Koo, mas será que ele vai mesmo ocupar o lugar do consolidado e querido Twitter, como alguns veem dizendo?

Hoje é bem difícil imaginar um mundo sem tecnologia, afinal, ela está presente em nossas vidas em todas as áreas, é bem comum atualmente terminar um expediente de home office e procurar entretenimento em canais de streams para se distrair, o fato é que a tecnologia mudou completamente nossas vidas.

O que antes era usado esporadicamente apenas pelos computadores, hoje podem ser acessados pela palma da nossa mão ou pulso, conquistando espaços como o estudo, atividade física, trabalho, lazer, fonte de conhecimento, registro de memórias, agendas, calendários, bancos, entre inúmeras outras funções, que agora podemos realizar com um simples ato de clicar em uma tela.

Mas sem dúvidas um dos recursos mais utilizados são as redes sociais, que reúnem milhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro em um só ambiente digital, cada rede tem seu propósito, público e tipo de entretenimento.

 

O que aconteceu com o Twitter?

Entre as queridinhas dos usuários, e principalmente dos brasileiros, está o Twitter, que sempre esteve nos holofotes, seja de maneira positiva ou nem tanto, essa rede possui uma base bem consolidada de usuários, que muitas vezes são bem polêmicos com seus posicionamentos.

O Twitter é muito usado para fazer uma ponte entre os espectadores e apresentadores de inúmeros programas de humor, podcasts, jogos e até votações, mas também é palco para o famoso cancelamento que acontece por lá, o que começou com uma boa intenção, chegou a proporções incontroláveis, o que deu aos seus usuários uma fama bem negativa.

Apesar desse lado, seu destaque na mídia vem mesmo dos memes, que começaram por lá e pegaram nas outras redes também, de um jeito que até os gringos reconhecem que essas brincadeiras pertencem aos brasileiros.

Após anos agradando com seu formato, o público está sofrendo com as mudanças recentes, ocorre que a rede social conhecida pelo característico passarinho azul foi vendida para o empresário e bilionário Elon Musk.

Aparentemente o Twitter está enfrentando uma crise desde a chegada do seu novo dono, que, de acordo com os internautas, está “destruindo” a rede, e está enfrentando diversas instabilidades, o que irritou os usuários, e para completar, está irritando os próprios funcionários.

Enquanto Elon Musk ironiza sobre toda a situação em seu perfil particular na própria rede, seus funcionários se mostram bem insatisfeitos com seu jeito de tocar o negócio, especialmente após um e-mail ser enviado por ele afirmando que agora os trabalhadores terão que passar do horário de trabalho estipulado, e começar a “trabalhar duro”, o que fez a maioria dos funcionários desejarem abandonar a empresa.

 Koo

O surgimento do Koo

Com todos esses rumores, as falhas do sistema e a tensão de uma possível demissão em massa, os usuários procuraram abrigo em uma nova rede social, mas que ainda fosse semelhante ao tão amado Twitter, e foi assim que o Koo foi descoberto pelos brasileiros e rapidamente se tornou o maior candidato ao substituto da rede dona do passarinho azul.

A rede social indiana foi criada em 2020, em meio a um cenário tenso político no país contra o próprio Twitter, que foi acusado de fazer propaganda estatal e distribuir discursos de ódio, por isso, para se estabelecer o Koo procura o público de outros países, o que o tornou o segundo maior microblog do mundo devido a semana de seu boom de usuários brasileiros.

A rede social possui também um passarinho como mascote, mas de cor amarela, ela lhe dá a opção de criar publicações de vídeos, fotos ou textos curtos com até 500 caracteres, tem o recurso de “threads”, ou seja, textos em sequência para formar um único post, que o Twitter já fornecia, além da possibilidade de ter um feed com as atualizações mais recentes da rede e o diferencial para o Twitter é a opção de editar um post que já havia sido postado, contanto que não houvessem interações antes da modificação.

Mas o que realmente conquistou os brasileiros foi o nome da nova rede, que faz um trocadilho com outra palavra da língua portuguesa, e como o brasileiro não perdoa com as piadas, diversos memes foram gerados entre influencers e internautas, o que chamou muita atenção para rede e fez com que essa grande migração ocorresse.

O primeiro famoso brasileiro que migrou para o Koo foi o Felipe Neto, que inclusive já garantiu sua verificação na rede e chamou muitos outros usuários através de suas publicações em outra rede usando e abusando dos trocadilhos que o nome dessa nova rede social proporciona.

Eai? Gostou da leitura? Espero que tenha conseguido entender o que aconteceu com o Twitter e se o Koo vai realmente tomar o lugar dele.

Veja mais artigos como esse em nosso site.

 

 

Entre em contato

Rua caldas Novas, 50
Conj 85 Cond Beta Trade
Barueri - SP
(19) 995000100 [email protected]