Faça uma cotação

Hiperconvergência: pontos de atenção para migrar sem impacto na operação

Descubra os pontos de atenção que farão com que sua empresa migre sem causar nenhum tipo de impacto na operação, entenda sobre a hiperconvergência.

De certa forma, no momento em que o tema for melhorar a operação, a hiperconvergência é o fator que tem possibilitado às empresas mais amadurecidas usufruir dos aspectos positivos da centralização de processos de TI. Basicamente, unindo em um único local, tecnologias de computação, armazenamento, virtualização em diversos servidores juntamente com serviços de rede.

No mesmo instante, a gestão centralizada favorece o negócio com muito mais automação e simplicidade de um lugar que possui a tendência de ser algo que tenha um maior índice de complexidade.

Entretanto, não é somente isso, quando bem elaborada, a hiperconvergência traz o significado em uma integração melhorada, com maior desempenho, segurança e resiliência no lugar. Isso sem mencionar a redução de gastos em recursos financeiros, estruturais e de mão de obra.

Diante disso, a hiperconvergência é uma tecnologia criada sob a ideia plug and play. Em outras palavras é, ligar e usar, sem causar impacto na operação. Contudo, claro, como qualquer outro projeto que visa a estratégia, essa ideia só se mantém forte com efetividade, logo depois a atenção de alguns fatores. Boa leitura!

Como funciona a hiperconvergência

digitando no notebook hiperconvergência

Trazendo uma explicação bem simples e direta, a hiperconvergência se junta a tecnologia de SDS (Software Defined Storage), que é basicamente um programa que converte os servidores convencionais em storages, com o hipervisor (daí surgiu o nome), que é uma plataforma encarregada por virtualizar a computação e todas as funções de rede.

A conclusão disso é uma suposta “caixa” que servirá tanto para virtualizar todos os recursos de computação e redes (memória, cpu, interfaces de rede e muitos outros) como também o armazenamento de informações em si, substituindo os storages.

A partir disso, conseguimos observar vários nós que podem ser incluídos, formando um cluster, para oferecer um “pool” de ferramentas que possibilitam o armazenamento e o processamento de informações e sistemas de modo compartilhado.

Ao utilizar um hardware intercambiável, sem ao menos necessitar de ser um singular fornecedor, proporcionar projetar uma infraestrutura mais maleável, barata e muito mais simplificada de se manusear. Veja fatores benéficos da hiperconvergência.

Fatores benéficos da hiperconvergência

hiperconvergência

Sabemos que a hiperconvergência dispõe de muitos aspectos benéficos na empresa, com isso, traremos seus principais pontos de atenção para migrar sem causar impacto na operação.

Planejamento

Antes de “arregaçar as mangas” e começar qualquer projeto tecnológico, é de extrema importância esquematizar e mapear todo o percurso. Isso inclui todas as etapas de ação, com datas de quando começarão e terminarão as tarefas.

Assim como os custos, responsabilidades e responsáveis pelas distintas etapas. Levando em consideração o lugar da tecnologia, é sempre bom estruturar onde o local que a empresa se encontra e qual nível almeja alcançar com a suposta ação.

Personalização

O mercado certamente está repleto de tendências. Porém, quando o assunto é tecnologia, cada empresa é singular e, por esse motivo, precisa possuir projetos personalizados para serem utilizados apenas com a mesma.

Se tratando da hiperconvergência, é necessário que os locais a serem trilhados precisam ser adequados tanto com os componentes que existem na organização quanto com relação às necessidades dos usuários e do negócio.

Automatização

É de suma importância que a solução de hiperconvergência selecionada de fato agregue na automatização para a empresa. Caso contrário, existe o sério risco de pagar caro por uma ferramenta que será ineficaz.

Flexibilidade

É por conta do meio da flexibilidade que é provável realizar o ajuste no serviço de hiperconvergência às demandas da empresa, seja pelo fato de um movimento de expansão ou até mesmo retração da operação, de modo eterno ou pontual.

Monitoramento

Ao passar pela fase de plug and play, surge uma nova etapa que é tem alta significância: o monitoramento do lugar. É por conta dessa estruturação, diariamente, minuto a minuto, que é provável enxergar falhas e bloquear, evitando ou remediando ataques com uma maior velocidade e eficácia. 

Segurança

Em todo caso, dê preferência para obter soluções e ferramentas que se atentem ao conteúdo segurança na esteira de desenvolvimento. Isso será benéfico tanto para manter o seu lugar protegido dos hackers quanto o seu planejamento em compliance com as normas vigentes, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados.

Com a era tecnológica trazendo novas regras, os destinos e os lucros da empresa, conseguir resultados e ferramentas para trazer auxílio como parte da estratégia da sociedade é o que deve determinar o próximo nível que a sua empresa vai permanecer.

Proporciona altas economias no negócio

A hiperconvergência utiliza um exemplo de estrutura mais econômica, parecido com os dos provedores de nuvem pública, removendo a necessidade de envolver altos investimentos iniciais para adquirir equipamentos sofisticados e, depois, em sustentação do aumento contínuo.

O mercado concorrente não está brincando em serviço e junto com ela a organização também não deve estar. Uma boa notícia que posso te oferecer é não se preocupar, mas, para que isso aconteça, precisamos que você conte conosco. Vamos conversar um pouco?

 

Entre em contato

Rua caldas Novas, 50
Conj 85 Cond Beta Trade
Barueri - SP
(19) 995000100 [email protected]