O Google anunciou uma IA rival para o ChatGPT. Muito semelhante ao modelo OpenAI.
Em nota no blog oficial, o Google enfatiza que se preocupa com a qualidade, segurança e base dos dados produzidos pela linguagem e modelos conversacionais usados ​​no Bard, como o LaMDA.
O desafio da inteligência artificial para a empresa é fornecer respostas confiáveis ​​e atualizadas com base nas informações encontradas na web.
Para o Google, o Bard é uma nova forma de interagir com a informação. Isso torna as informações mais utilizáveis, tornando mais fácil para as pessoas chegarem ao conteúdo que procuram e fazerem as coisas.
Google interativo
Bard pode responder a perguntas como novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para um menino de 9 anos ou aprender mais sobre os melhores atacantes de futebol no momento. Além disso, a IA pode criar testes para testar o conhecimento adquirido pelo usuário.
O ChatGPT levantou diversas questões e discussões sobre o consumo de informação na Internet. Professores e empresários debateram a eficácia da inteligência artificial para apresentar informações em forma de texto, e claro que a praticidade de responder perguntas com inteligência artificial teve que chamar a atenção do Google, dono do maior buscador do mundo.
“Em breve, você verá esses recursos baseados em IA na Busca que reúnem informações complexas e vários pontos de vista em formatos fáceis de digerir, para que possa entender rapidamente o panorama geral e aprender mais na web”, escreveu Pichai - CEO da Google.
Se você gostou deste artigo, continue navegando no nosso site para ter acesso a isso e muito mais.
22/03/2023 Autor: DevSkin